Progressiva para Gestante – Pode Fazer?

Posso Fazer Escova Progressiva Amamentando?

escova gestante

Posso fazer escova progressiva amamentando? Grávida pode fazer escova progressiva? Essas perguntas básicas são de quem já é mamãe ou está a prestes a ser e não quer deixar de ficar linda alisando os cabelos e deixando-os invejáveis. A boa notícia é que é possível cuidar do cabelo de várias formas sem a necessidade de apelar para algo mais forte como a escova progressiva. Veja a seguir mais orientações a esse respeito e ainda esclarecimentos dados pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP).

Escova progressiva na amamentação

A escova progressiva contém formol, uma substância que em excesso faz mal à saúde, por conta disso, a resposta se grávida pode fazer escova progressiva e definitivamente não. Também não deve fazer escova progressiva na amamentação. Essa é uma orientação dada pela SBP, que diz que esse tratamento é contraindicado porque ele é tóxico, já que contém formol. Além disso, a argumentação da classe médica é que o formol é proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Muitos salões de beleza garantem que grávida pode fazer escova progressiva, mas a questão aqui é de nomenclatura. Esses cabeleireiros garantem que a tal escova progressiva não contém formol e realmente não tem, mas a verdade é que é composto de algum alisante para garantir o efeito. Se esse alisante tiver amônia na sua composição, não pode ser usado nos três primeiros meses de gravidez devido ao perigo de má-formação. Portanto, é necessário perguntar ao profissional o que vai garantir o alisamento do cabelo.

Muitos profissionais insistem e dizem que a escova progressiva na amamentação é permitida ou que grávida pode fazer escova progressiva, mas a mulher deve mostrar que tem conhecimento de causa. Por conta disso, deve questionar como é possível apenas queratina alisar os fios, porque esse é o argumento mais usado por eles. Elas também devem afirmar que sabem que o produto tem um mínimo de alisante e que deseja saber qual é esse alisante. Se ele tiver base de amônia, não deve fazer de jeito nenhum.

É importante saber que esses produtos são absorvidos pelo couro cabeludo e logo entram na corrente sanguínea. Portanto, grávidas e lactantes devem ter o maior cuidado possível quando forem em busca de alguma escova progressiva.

Progressiva Gravidez

Outros cosméticos restritos durante a amamentação e gravidez

A SBP ainda faz outras recomendações quanto ao uso dos cosméticos, não apenas a escova progressiva, na verdade, ao formol que faz parte da sua composição. Ele é o único proibido em meio aos outros. O uso restrito é da amônia, que existe em algumas tinturas e alisamentos e a mulher deve ter muito cuidado na amamentação, já que ainda não existem estudos sobre a segurança do uso daquela na lactação e as tinturas são liberadas tanto na gravidez (menos no primeiro trimestre) quanto na amamentação, desde que não contenha aquela já citada, nem o metal chumbo.

Por conta disso, muita atenção em tintas que garantem que não têm amônia, pois elas possuem chumbo. A dica então é usar tonalizantes, no caso de querer mudar a cor dos cabelos, pois eles não são tão agressivos.

Progressiva para Gestante

Grávida pode fazer escova normal

Se as respostas para as perguntas “grávida pode fazer escova progressiva” ou se “posso fazer escova progressiva amamentando” já foram respondidas, então é hora de pegar algumas dicas para fazer escova normal na amamentação.

Os cremes, shampoos e óleos são todos liberados, então assim a mulher pode abusar das hidratações e ficar linda de uma vez por todas, aproveitando a bela fase de estar com os hormônios á flor da pele e dos cabelos também. Nessa fase, os cabelos costumam cair, mas ao mesmo tempo eles estão ótimos, com brilho e textura jamais vistos antes na maior parte das mulheres. Desse jeito, qualquer procedimento como uma boa hidratação e escova, por exemplo, pode aumentar ainda mais a beleza natural já existente.

A mulher deve ter em mente que a escova progressiva é indicada para o momento em que ela estiver sozinha, que não esteja amamentando ou grávida, já que possui muita química, inclusive o formol que pode trazer problemas para ela mesma e para seu filho. A orientação de especialistas é que ela deve deixar de lado esse procedimento, pelo menos nessa fase que pode durar um bom tempo.


14 Comentários sobre “Progressiva para Gestante – Pode Fazer?”. Participe também!
  1. Luciene

    Não sabia que estava gravida de 2 meses, e dei progressiva sem formol isso vai afetar meu bebe?

    • wil

      eu fiz sem saber também estava 06 semanas graças a Deus meu bb estar com 07 meses super saudável mas n faria de novo.

  2. tatiane

    eu estou gravida mais não consigo ficar com meu cabelo cacheado preciso da ajuda de um bom profissional mim ajuda.

    • Sheyla

      Tem que fazer escova no cabelereiro toda semana.

  3. simone martins

    Estou gravida, de 17 semanas, estou com o cabelo ridiculo com a raiz grande, mais decidi ficar assim ate o fim da gestaçao nao quero me sentir culpada por vaidade minha, quero que meu bebe venha saudavel e lindo bjs..

    • ADRIANA

      PARABÉNS SIMONE SUA DECISÃO É MUITO SABIA… ASSIM VC NÃO POE EM DUVIDA A SAÚDE DE SEU BEBÊ.

  4. andreia oliveira moreira

    Estou gravida de 2 meses posso fazer escova progressiva com produto da Walla tranti?precizo muito.obrigada Andreia

  5. andreia oliveira moreira

    wella trati..vou fazer uma viagem em fevereiro precizo retocar em janeiro posso?estou gravida estarei com 4meses

  6. Larissa

    Minha bebe ja vai fazer 7 meses , não vejo problema algum em fazer progressiva , pq ela ja come de tudo e mama mamadeira . só mama pra dormir . minha cabeleireira garantiu que nao faz mal ja que outras clientes fizeram e seus bebes estaão otimo !!

  7. Luciene

    Minha filha tem dois meses óquei posso fazer para aliar o cabelo

  8. Karoline

    Bom dia, estou gravida de 12 semanas, poso fazer plástica dos fios?

  9. andressa rosa

    Olá tenho meu bebe de 2 meses., e ele ainda mama no peito queria saber se posso fazer a progressiva.sem fzr mal algum ao meu filho?????

  10. karla

    estou com dois meses e meu cabelo esta com a raiz cacheada posso passar a escova progressiva da sfera

  11. raiana dos santos

    estou com 2 meses de gravidez, estou com a raiz domeu cabelo com 2 dedos de raiz, mais acho que vou aproveitar e retornar com meus cabelos enrolados. vale tudo para o meu bebe nascer bem.

Faça um Comentário