Escova Selante para Cabelos – Fios Lisos, Bonitos e Saudáveis

Que avance sempre a tecnologia que melhorem a saúde e aumentem a beleza do cabelo da mulher! Que se substitua o frizz por um cabelo alinhado, brilhante e sedoso! Que simplesmente se reestruture a qualidade dos fios de dentro para fora! Que sempre apareçam novidades a cada novo dia nos salões de beleza em prol da vida e encanto dos cabelos! A boa nova se chama Escova Selante.

Escova Selante

Vamos adiantar toda a apresentação da Escova Selante e dizer logo seu efeito final, que é bem semelhante ao da escova progressiva, porém ao invés de um liso mais chapado, essa escova permite a diminuição do volume total dos fios, além de oferecer brilho e maciez aos cabelos. Ela não irá alisar os cabelos como as outras escovas que possuem formol, isso porque a amônia não tem o mesmo poder do formol (que está proibido no nosso país).

Mas o que é a Escova Selante?

A Escova Selante é um tratamento que restaura os fios internamente e fecha as cutículas com bastante vigor.

É uma boa alternativa que evita aquela intoxicação, alergia, sensibilidade e receios causados pelo formol usado para alisamento no tratamento de Escova Progressiva. Ao invés dessa química forte, na Escova Selante é usado produtos com vários princípios ativos criados biotecnologicamente que são bem menos agressivos ao cabelo.

Escova Selante tem formol?

Não. A fórmula menos agressiva dos produtos do tratamento é composta por quase 2% de amônia, queratina hidrolisada, proteínas e substâncias hidratantes.

Porém atenção, há profissionais que não seguem as normas da Anvisa e que ainda usam formol na Escova Selante, por isso peça para descartar essa química do tratamento do seu cabelo.

Escova Selante

Quem pode fazer a Escova Selante?

Qualquer tipo de cabelo que esteja desidratado e tenha o aspecto de ressecado, quebradiços arrepiados, com pontas porosas ou danificados por causa das agressões vinda da coloração ou descoloração, do cloro, da água do mar e da exposição aos raios do sol e vento, pode fazer a Selante. É excelente para os cabelos que estão com pouca queratina.

Qual o resultado da Escova Selante?

O cabelo fica lindo! Fica brilhante e sedoso, adquire um efeito antiestático e os fios recebem resistência e luminosidade.

Parece que o Selante alisa o cabelo porque o frizz é bastante reduzido e os fios ficam alinhados e também porque o cabelo se recupera quase 100% dos danos sofridos. Além disso, a amônia que faz parte do tratamento, não amolece agressivamente a queratina como o formol para deixar o cabelo bem liso. De qualquer forma, a impressão de alisamento que fica é muito boa também!

A selagem térmica dá maleabilidade aos cabelos e diminui o volume dos fios por causa de uma película que os envolve, por isso que a redução do volume e os demais resultados fazem da escova selante se assemelhar muito aos efeitos da Escova Progressiva.

Escova Selante

Como fazer Escova Selante, confira o passo a passo!

1º Passo: Limpeza profunda do cabelo com um shampoo antirresíduo, que remove restos de condicionador e outras sujeiras.

2º Passo: Secar o cabelo usando o secador.

3º Passo: Divisão das mechas e aplicação do produto com a fórmula nutritiva com um pincel.

4º Passo: Permanência do produto agindo no calor do secador por 30 minutos aproximadamente.

5º Passo: Uso da chapinha de porcelana para a penetração da queratina.

6º Passo: Aplicação do óleo de silicone no cabelo para que os fios, especialmente os mais novos, se abaixem mais ainda.

7º Passo: Sentir-se linda com o cabelo restaurado!

Escova Selante

Quanto tempo dura a Escova Selante?

A durabilidade do belo efeito da Escova Selante pode ir até três meses dependendo da quantidade de lavagens já que a água e o shampoo vão enfraquecendo com o tempo a camada protetora da selagem que envolve o cabelo.

Mas seu cabelo é quem realmente vai mostrar quando será preciso reaplicar uma nova escova. Talvez no segundo mês ou menos se pode perceber essa necessidade.

Quais os cuidados diários para quem fez a Escova Selante?

Há uma boa dica nos cuidados diários para ajudar na durabilidade do Selante que é usar na manutenção do dia-a-dia, o shampoo diluído com água filtrada para diminuir a potência química sem tirar a capacidade de limpeza no cabelo. A quantidade de água deve ser a mesma do shampoo na diluição.

Pode-se fazer uma hidratação no meio e nas pontas do cabelo fazendo uma pausa até no máximo 20 minutos. A parte equivalente a quatro dedos da raiz deve se dispensar a hidratação. Feito isso, finalizar enxaguando bem.

Além dessa tática, evitar o cloro da piscina e o sal do mar também diminui o desgaste daquela película protetora resultante da aplicação, portanto aumenta o tempo do belo efeito do tratamento de Selagem Térmica!

Escova Selante

Tratamento para prolongar os efeitos da Escova Selante

Há profissionais que recomendam o tratamento com três Escovas Selantes em intervalo mensal para cada aplicação. Depois do trimestre de selagem térmica, a indicação é intercalar entre hidratações profundas e cauterizações.

Vale lembrar que qualquer um dos produtos profissionais não deve ser submetido a uso caseiro por causa do conhecimento especializado necessário que evita os danos indesejáveis ao cabelo e para que não se comprometa seriamente o visual e a saúde capilar.

Seja feliz com seu cabelo belo e saudável!

15 comentários em “Escova Selante para Cabelos – Fios Lisos, Bonitos e Saudáveis

  1. Bom dia, fiz a escova selante no meu cabelo uma única vez e adorei o resultado, porém não estou conseguindo contato com a cabeleleira. Vocês podem me recomendar algum salão em Nova Iguaçu ou nas proximidades que faça a escova selante?

  2. Olá!
    Adorei as dicas! Estava na dúvida entre a progressiva e a selante… Conversei com uma cabeleireira e ela me disse que meu cabelo não precisava de progressiva porque na verdade ele é ondulado e ressecado, e que precisaria de uma selante, aí me despertou a ideia de saber o que era e qual a diferença de uma para a outra.
    Obrigada de verdade, sucesso e um grande beijo.

  3. Estou gestante de 3 meses e quero saber se posso aplicar o selador no meu cabelo. Os fios estão muitos quebradiços e danificados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>