Escova Progressiva ZAP Alisa Mesmo? Preço e Onde Comprar

Você quer ficar linda, maravilhosa, com os cabelos lisérrimos, sem o risco deles enrolaram na primeira suadinha e do efeito acabar em dois ou três meses? Pois bem, para isso existe a escova progressiva ZAP, que deixa os fios lisos sem a necessidade de passar secador e pranchinha.

A Progressiva ZAP permite você ter uma vida mais rápida, afinal, é sair do banho, deixar secar e pronto: os cabelos estão lá escorridos. A sua duração é constante, uma vez feito o procedimento os fios não enrolam mais. Por conta disso, o retoque que só deve ser refeita na raiz, conforme o crescimento do cabelo. Saiba mais detalhes sobre esse tipo de escova.

Escova Progressiva ZAP

escova progressiva zap

A escova progressiva ZAP é feita à base de glutaral, um produto dez vezes mais forte que o formol e capaz de alisar os cabelos de uma vez por todas. Isso porque uma vez realizado o procedimento nos fios, eles não retornam ao estado anterior, em outras palavras, se você tem o cabelo anelado e deseja fazer esse tipo de escova, saiba que o retorno só virá conforme o crescimento.

Sendo assim, tenha certeza de que quer ficar com as madeixas lisas, porque nada vai fazer elas enrolarem. Até mesmo se usar mousse modelador não dará certo, os cachos não “pegam” e fica bem esquisito o cabelo.

O glutaral é um produto químico proibido pela Anvisa, só permitido em até 0,2% de concentração, sendo assim, fique atenta a este detalhe na embalagem do produto da escova progressiva ZAP.

escova progressiva efeito

Como a escova progressiva ZAP é feita

A escova progressiva ZAP é feita em etapas, desse jeito, saiba que quando fizer isso deverá dispor de umas duas ou três horas, ainda assim, se o seu cabelo é muito cheio, poderá até passar desse tempo.

O primeiro passo é lavar com shampoo antirresíduo umas duas ou três vezes, dependendo do cabelo. Neste momento, você vai reparar que o cabelo fica bem duro, mas é assim mesmo, pois agora ele está livre de qualquer agente que possa atrapalhar a completa absorção dos produtos que virão em seguida.

O segundo momento é quando o cabeleireiro desembaraça o cabelo e aplica o alisante nas mechinhas, cada uma com dois dedos de largura. No final, dá aquela penteada para unificar toda a madeixa.

Depois disso é passada uma escova com vento frio para que determinados produtos contidos na escova progressiva ZAP não evaporem. Essa parte demora bastante, porque o cabelo está encharcado e com produto.

Já com ele seco, é hora de passar a pranchinha, mechinha por mechinha e com todo o cuidado possível. Bons profissionais fazem isso bem devagar, com maior cuidado e carinho. O calor da pranchinha, acima dos 200ºC, é suficiente para fazer o alisante entrar no fio. Existem chapinhas que chegam a essa temperatura, mas elas geralmente estão na escala Fahrenheit, que é quase o dobro da nossa. Por isso, caso veja 470 ºF não se assuste, é algo um pouco acima dos nossos 200ºC. Abaixo disso, a escova progressiva ZAP não terá êxito.

zap escovaJá com o cabelo pranchado, é hora de ir para o lavatório e retirar tudo. Neste momento, é aplicado um produto que vai fixar ainda mais a escova progressiva ZAP e depois entra um creme de hidratação para ficar melhor ainda.

O último momento de todo o procedimento para fazer a escova progressiva ZAP é fazer uma escova normal e passar uma pranchinha, assim a mulher sai linda do salão. Já imaginou fazer a ZAP e sair “incompleta” do salão, sem fazer uma escova ou com o cabelo pingando? Por isso, opte por fazer uma escova lá mesmo.

Tratamento feito depois da escova progressiva ZAP

Fazer a escova progressiva ZAP exige também cuidar dos cabelos em seguida. Lembre-se sempre de fazer hidratação semanal e usar shampoo sem sal, assim, o cabelo vai lindo. Outro cuidado importante é aparar as pontas a cada dois meses ou quando sentir que as madeixas estão perdendo o movimento. Isso também ajuda bastante a manter a saúde e a beleza dos cabelos.

Benefícios e malefícios da escova progressiva ZAP

Como qualquer outro procedimento estético, a escova progressiva ZAP tem seus benefícios e malefícios. Os pontos positivos são que ela deixa o cabelo liso sem a necessidade de secá-los com secador, podendo até mesmo sair no meio de tanto vento e chuva que não terá problema algum. Já a parte negativa é que o cabelo fica extremamente fino e muito magro, perdendo aquele visual de cabelo natural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *