Escova Inteligente Aroma do Campo

Muitas pessoas ficam indecisas se devem ou não apelar para a escova inteligente, por tantas pessoas dizerem que a química do produto é prejudicial para o cabelo. Entretanto, a ‘Aroma do Campo’ promete fazer tudo o que qualquer outra escova inteligente faz, mas com uma diferença importante: produtos a base de compostos naturais.

Escova Inteligente Aroma do Campo

Com tecnologia de ponta, afirma que é possível obter o efeito progressivo sem a necessidade de formol que é uma química muito forte. Possui o efeito gradativo, ou seja, que para o resultado final acontecer, necessita de algumas aplicações.

Os produtos da Aroma do Campo, como a linha Argam fio, dizem trazem diversos benefícios. Tais como: fazer com que seu cabelo tenha um brilho radiante, dar flexibilidade e deixa-los sedosos, fazer com que a aplicação seja fácil, em até 4 passos. Controlar o volume e evitar o desgaste e a quebra do cabelo. Além de prometerem que não é preciso ficar três dias sem lavar o cabelo, como ocorre com a escova progressiva.

Atualmente, a ‘Aroma do Campo’ lançou a linha ‘Escova Inteligente’, promete ainda mais segurança ao fazer o tratamento, com a tecnologia de nano proteínas presentes no produto, além da presença de silicone e o tamanho diminuído das moléculas, o que facilita a absorção.

Também é compatível com tratamentos e tinturas que tem por componentes: tioglicolato, guanidina, soda, lítio ou as colorações por oxidação. Entretanto, se você utiliza hene, não faça o tratamento inteligente. Devemos sempre lembrar também, que antes da aplicação você deve certificar-se da saúde dos seus cabelos, para garantir o máximo efeito. Ou seja, se seu cabelo não está muito bom, você pode utilizar outros produtos da ‘Aroma do Campo’ para trata-lo, como por exemplo a ‘Linha Fino’.

O produto deve ser aplicado mensalmente e deve ser acompanhando de cauterização e hidratação. Muitas mulheres afirmam que a partir da quarta aplicação aparecem os melhores resultados.

Diversas mulheres relatam que logo na primeira aplicação já tiveram resultados muito satisfatórios.

Antes de começar o tratamento você deve estar ciente que o produto contém amônia. Então, o uso indevido ou incorreto pode trazer grandes danos para seu cabelo e para o corpo. Para evitar isto, faça como nos demais tratamentos o teste para evitar que você não terá nenhuma reação ao produto. O teste se baseia na aplicação em uma pequena porção da mecha, se o cabelo se comportar normalmente, você poderá continuar com o processo. Caso apresente algum sintoma duvidoso abandone o tratamento e consulte a cabelereira ou um dermatologista para verificar se é normal o comportamento. Não se esqueça de não aplicar o produto inteligente caso seu couro cabelo tiver sofrido algum dano.

Algumas pessoas não obtém o resultado esperado pelo simples fato de não tomarem as precauções necessárias e nem seguir a risca o modo de aplicação. Por isto, siga atentamente todas as etapas.

Como fazer Escova Inteligente?

  • Vasilha para despejar o produto (preferencialmente de plástico)
  •  Pincel
  •  Prendedores (preferencialmente de plástico)
  • Pente plástico de dentes finos
  •  Touca
  •  Atenção com a aplicação e o tempo da mesma.

Conteúdo do Kit da Escova Inteligente

– Fase A

Chamada de Fase Inicial, ou Alisante Biomax. Esta etapa é responsável por hidratar, fazer com que os fios fiquem mais resistentes e faz com que as escamas sejam abertas para que o produto seja penetrado de forma eficaz.

– Fase B

Denominada de tratamento real. É responsável pela restauração capilar, dar a nova forma e sela-la.

– Fase C

É chamada de tratamento final. Fase do condicionador que protege e dá maior resistência.

Tratamento com a Escova Inteligente

O tratamento se inicia com a utilização da lavagem do cabelo com o shampoo de sua preferência. E como já sabemos, depois da lavagem devemos retirar o excesso de umidade, não o bastante para que fique seco, mas não tão pouco que continue molhado. Especialistas dizem que 90% da umidade deve ser retirada.

Logo depois se inicia a fase A. Com a utilização de um pincel, faz-se pequenas e finas mechas. Depois da aplicação o cabelo deve ser penteado e contar no relógio 20 minutos. Depois dos minutos especificados faça o enxague com a velha dica: Retire todo o produto do cabelo, enxaguando bem, sempre em água morna ou fria e nunca secando com a toalha, para evitar possíveis danos ao coro cabeludo.

Logo depois, você deve fazer a escova no cabelo e aplicar o tratamento real (ou fase B). Lembre-se sempre de nunca deixar que a temperatura avance aos 180° C.

Enxague o cabelo novamente, e dessa vez retire o excesso com uma toalha.

Para finalizar, aplique o Tratamento final ou fase C e escove seu cabelo.

 Observações:

– Inicialmente, aplique o produto a cada quinze dias, ou no máximo, três vezes no mês. Após este período utilize uma vez a cada mês.

– Se você desejar pintar seu cabelo,espere mais ou menos quinze dias para pinta-lo.

– Caso o cabelo se encontre descolorido, depois da fase A, aplique o condicionador e massageie o cabelo. Depois disto, enxague e continue com o procedimento normal.

14 comentários em “Escova Inteligente Aroma do Campo

    1. Oi Marta, escovas progressivas, alisantes e afins têm fórmulas diferentes e igredientes muito variados, não se pode julgar todos por um. Quando vc usa um método de alisamento caseiro é importante guardar o papel que contém os igredientes deste produto, pois a mistura incorreta de produtos que não são compatíveis pode acarretar graves consequencias! Geralmente nos produtos vêm escrito os igredientes que não são compatíveis com eles, compare os dois e veja se pode ou não usar! produtos que não contém formol podem conter outros tipos de alisantes que podem também não ser compatíveis. Na dúvida vá ha um salão e peça ajuda e opiniões. Profissionais podem te ajudar muito nestas situações e vc fará sua escova com mais segurança! Espero ter esclarecido e ajudado! Bjs!

  1. gostaria mt de encontrar a escova inteligente da aroma do campo,aqui na em macapa nao tem..por favor mande um representante aqui na capital..eu amo esse produto.

  2. acabei de fazer a escova em uma tia, dps de escovado até deu brilho e tal, mas não alisa, não alisa nem um pouco!!! msm eu fazendo com o msm método que se fazem as escovas profissionais, com mechas bem pequenas!

    1. Eu acabei de fazer. No meu caso alisou bastante mas não deu brilho e ficou muito grosso e pesado. Amanhã vou lavar e escovar para ver se deu alguma diferença.

  3. Boa noite,tira uma dùvida posso passar no cabelo loiro,bem loiro,tem algum problema por favor me responda para o meu email desde jà agradeço boa noite marília

  4. Ola! Comprei a Escova Aroma do Campo e na caixa diz que que o produto e compativel com Guanidina! Quando abri o folheto explicativo, diz que contem AMONIA!! e Agora? eu posso usar? mesmo usando Guanidina??

  5. Gostei muito apesar da dificuldade por eu mesma ter de aplicar o produto em mim mesmo ficou sedoso com brilho e liso, meu cabelo é castanho escuro deu super certo.

  6. Já fiz. Gostei muito. Só é cansativo fazer sozinha. Meu cabelo ficou liso natural,muito macio e muito brilho.Adorei.. E era aroma do campo só que não encontrei mais o produto aqui em Porto Alegre/Rs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *