Como Fazer uma Escova Perfeita – Dicas e Passo a Passo

Você mesma pode fazer uma escova perfeita de dar inveja em qualquer mulher. Boas escovas não é exclusividade de profissionais de salão de beleza. Sem sair da sua casa, com algum tempo e produtos você pode deixar seu cabelo melhor do que muitas mulheres que saíram do salão de beleza e ainda economizar algum dinheiro.

Algumas mulheres, muitas vezes, recebem convites inesperados e não encontram nenhum salão que tenha disponibilidade. Em outras vezes, falta o dinheiro. Em todos esses casos, se você aplicar as técnicas aqui citadas, você terá um ótimo resultado.

Como Fazer uma Escova Perfeita

É possível fazer uma escova sozinha?

Claro que sim. Você precisará aprender alguns conceitos e técnicas que cabelereiros famosos utilizam e poderá você mesmo utilizar para deixar seu cabelo lindo e liso.

Fazer uma escova é algo que necessita de alguma técnica, que você aprenderá aqui, além de dedicação. É possível, com algum esforço e dependendo do tamanho do seu cabelo deixa-lo liso em menos de uma hora.

Dicas para fazer sua escova em casa:

Chegou a hora de colocar a mão na massa. Vamos dar alguns passos:

Lavagem

  • Primeiramente é unanimidade que seu cabelo deve estar bem lavado. Visto que, quanto melhor for a lavagem, maior será o tempo de duração da sua escova. Quando for comprar seu xampu e condicionador escolha o tipo próprio para seu cabelo e que sejam bons para dar o efeito liso em seu cabelo. Além disso, não se esqueça, lave-o duas vezes.
  • A temperatura da água é um aspecto muito importante. Evite lavar o cabelo em água quente. Preferindo agua fria ou morna.
  • O condicionar é uma parte importante. Abusar dele dará um efeito de oleosidade que não é nem um pouco desejado. Deixe-o descansar um pouco. E então, capriche o enxague. Para garantir, enxague mais de uma vez. Lembre-se de retirar o excesso com uma toalha.

Material

  • Escova redonda estreita
  • Escova redonda larga
  • Grampos
  • Presilhas
  • Finalizador
  • Máscara Nutritiva

Enquanto a escova estreita será utilizada para secar a raiz, a larga dará o modelamento desejado, além de secar o restante.

Técnica

Aplicar uma máscara nutritiva permite que o cabelo esteja mais macio e mais fácil de ser manipulado.

Para começar a escovar seu cabelo é necessário que os fios estejam úmidos. Se eles já secaram, utilize o borrifador. Se ainda há pouco tempo que você lavou, faça uma secagem rápida, sempre fria. Ou seja, o cabelo deve estar úmido, mas não tão úmido que esteja encharcado.  Profissionais costumam dizer que mais de 90% da umidade dos fios deve ser retirada. Visto que, como você está sozinha, terá muito mais trabalho em escova-lo na medida em que ele estiver molhado. Ao contrário, se ele estiver bem seco, você terá menos trabalho.

Como Fazer uma Escova Perfeita

Agora, penteie o cabelo desembaraçando-os. Mas faça isto com cuidado, pois, já que foram lavados há pouco tempo, estão extremamente sensíveis e com relativa facilidade podem se arrebentar.

Divida o cabelo em três partes constituídas em uma na lateral direita, outra na lateral esquerda e uma na parte de trás. Muitos cabelereiros dizem que começar pela parte de trás é mais fácil. As outras partes que você não está utilizando devem ser presas com as presilhas.

Pense em adquirir um secador com uma grande potência, pois fará com que o resultado apareça mais rapidamente.  Entretanto, certifique-se que a temperatura nunca passará dos 180° C, que causaria a quebra da fibra capilar.

Quando estiver escovando utilize o secador de cima para baixo e lembre-se: ele deve estar há uma distancia considerável do cabelo, pelo menos 10 cm, para evitar que os fios sejam queimados. O tamanho de cada mecha depende do tamanho do seu cabelo, sendo impossível determinar. É importante, também, segurar o secador com firmeza.  Você deve optar pelo maior tamanho de escova possível para não marcar o cabelo.

Como Fazer uma Escova Perfeita

Deve-se puxar o cabelo com a escova redonda larga, acompanhando com o secador.

Não se esqueça da criatividade. Enrole os fios na escova e girando diversas vezes, mire o secador nesta posição. Então, depois disto, desligue o aparelho e segurando a franja aguarde cerca de um minuto.

Quando tiver finalizado a parte de trás, vá para um dos lados, mantendo o outro preso. Siga a mesma medida para a parte oposta.

Depois de terminado, puxe a franja com força, não excessiva, do modo que melhor agradar. Depois disto, passe um jato de ar frio. Ajeite o cabelo com a mão para dar o toque final da melhor maneira.

Utilize um finalizar para evitar o efeito frizz e garantir que a técnica dure o maior tempo possível.

Depois deste longo processo podemos chegar a um resultado satisfatório, em que você poderá se olhar no espelho e gostar do que viu, além da carteira que irá agradecer. Muitas mulheres dizem que colocar uma touca de meia calça ao dormir garante um efeito prolongado na sua escova.


2 Comentários sobre “Como Fazer uma Escova Perfeita – Dicas e Passo a Passo”. Participe também!
  1. Isis Regina

    Adorei vou procurar umas cobaias pra dar escovas pra tecnicas.

  2. jaqueline

    gostaria muito de aprender fazer escova sozinha mas meus braços ficam cansados mas obrigado por ensinar as pessoas nao gastar muito dinheiro vou me esforçar e aprender .

Faça um Comentário