Como Fazer uma Boa Escova

Nesse artigo daremos as melhores dicas e o passo a passo completo de como fazer uma boa escova. Talvez você precise segurar os gastos ou queira experimentar suas habilidades quando surge aquela inspiração para cuidar do próprio visual, então experimente fazer em casa uma escova tão linda quanto à de um salão de beleza seguindo as informações e dicas desse artigo!

Como Fazer uma Boa Escova ? Veja o passo a passo e as dicas!

DÊ UMA FAXINA NO CABELO!

O primeiro passo é lavar o cabelo com seu shampoo e condicionador desembaraçando-o no chuveiro. A limpeza do cabelo é obviamente importante para a qualidade da escova.

Saia do banho com todo o condicionador retirado. Se tiver problemas com volume, use apenas no comprimento do cabelo um creme leave-in que dispensam o enxágue.

Lavando o Cabelo

TIRE O EXCESSO DE ÁGUA!

Para diminuir o tempo usando o secador, você pode secar o cabelo com a toalha, mas sem esfregar nem torcer os fios! Ao invés disso, use delicadeza apertando os fios com a toalha. Após isso, finalize com um pente largo deixando o cabelo sem nós e solto.

Saiba disso: Secar esfregando com a toalha, torcer o cabelo e não tirar todo o condicionador enfraquece os fios e quebram mais facilmente. Corrija seus erros e mantenha os acertos!

TERMOATIVE-SE!

Use cosméticos termoativados que, com a ajuda do secador, dá vida ao cabelo. Mas para saber quais produtos que realmente dão a vida prometida, você deve conferir a textura do cosmético que deve ser suave na consistência, e então com eles o brilho natural do cabelo não se perde. Use desfrisante se você tem cabelos crespos ou mousse para cabelos lisos. Pode ser também um protetor térmico, spray, creme ou sérum.

Como Fazer uma EscovaTENHA UMA BOA ESCOVA DE CABELO

Ter uma boa escova e apropriada é essencial para fazer uma boa escova no cabelo. As escovas com cerdas de javali são excelentes por causa da maciez. Para cabelo grosso, adquira escova de nylon. Para cabelo liso é indicado uma escova térmica para que as pontas sejam modeladas melhor. Para alisar e modelar cabelo crespo, a escova deve ser mista, ou seja, de cerâmica com íons e cerdas.

ESCOVANDO O CABELO…

Comece a usar o secador e com a ajuda cuidadosa da mão livre não deixe os fios se embaraçar. Quando o cabelo estiver úmido, divida diagonalmente as madeixas. Para fazer uma boa escova, faça mecha por mecha, dessa forma a raiz não fica marcada. Boa dica, não?!

DIAGONANDO O SECADOR!

A posição do secador deve ser de forma que o bico fique na diagonal e o ar quente deve soprar da raiz às pontas para que as escamas se fechem e o cabelo não fique arrepiado.

A distância ideal do secador nas mechas deve ser no mínimo 15 cm para evitar que os fios se eletrizem e por isso se arrepiem. Também cuidado com o couro cabeludo, orelhas e muito tempo na mecha para não queimar.

O COMEÇO, MEIO E FIM DE UMA BOA ESCOVA

Se seu cabelo for fino, faça a escova em mechas grossas com temperatura não muito quente ou se seu cabelo for grosso e poroso, escove em mechas finas até os fios estarem brilhantes, secos e uniformes.

Comece a escovar as mechas debaixo e da parte de trás da cabeça e deixe as mechas da parte de cima da cabeça para depois. Deixe a parte da franja para o final.

A escovação, em três etapas, deve ser a mesma para cada mecha dividida. Na primeira etapa, alise bem começando pela raiz. Na segunda etapa, dê brilho aos fios escovando o meio do comprimento e no terceiro passo, finalize modelando as pontas.

Dica para fazer uma boa escova: Cabelos volumosos, pontas escovadas para dentro. Cabelo fino, pontas escovadas para fora dando volume.

Como Fazer uma Boa Escova

DO CABELO LISO, AO CABELO CRESPO…

Se seu cabelo for liso e sem volume, conclua a escova usando o secador com o jato frio para que se resulte num penteado com movimento. Agora, se seu cabelo for cacheado, o alisamento da escova deve ser finalizado com a chapinha. Além da chapinha deixar os fios ainda mais lisos e duradouros, ela também seca a umidade restante do cabelo.

PROLONGAR O MOMENTO…

Para a durabilidade de uma boa escova ser estendida, você deve usar um bom finalizador que não contenha silicone. Assim você elimina qualquer chance de ter aquela aparência suja no cabelo. Além disso, esse silicone deve ser evitado especialmente se seu cabelo for oleoso. Atenta ao rótulo!

Cabelos lisos e lindos

FIXANDO O VISUAL DE LEVE…

Para fixação do seu cabelo, dentro da grande variedade que o mercado oferece, escolha o spray seco ou o spray de fixação média e use moderadamente para que o cabelo não endureça e perca o balanço. Se o dia estiver úmido haverá uma dificuldade maior na aplicação do spray. Isso acontece também na própria escova. Se for o caso, use a paciência e fique linda!


Um Comentário sobre “Como Fazer uma Boa Escova”. Participe também!
  1. vera lucia bezerra leite

    GOSTEI MUITO DAS DICAS MIM AJUDA BASTANTE COMO PROFICIONAL

Faça um Comentário