Como Fazer Escova Sozinha – Dicas e Passo a Passo

Que toda mulher gosta de mudar o visual nós sabemos. Quem tem cabelos lisos quer enrolar e quem tem os fios enrolados quer alisar. Mas e no dia a dia, como fazer escova sozinha de forma prática e rápida? No caso de alisar, a escova é uma grande aliada para ajudar a domar os fios, mas nem sempre podemos ir fazer a técnica com um profissional, seja por falta de dinheiro ou até mesmo tempo. Então nesse artigo preparamos diversas dicas para que você mesma possa fazer sua escova no cabelo sozinha em casa igual a do salão.

Como Fazer Escova Sozinha

Este passo a passo de como fazer escova no cabelo sozinha, é voltado para mulheres com todos os tipos de cabelo, seja ele grande, curto, cacheado, crespo ou até mesmo lisos. Você vai ficar com cara de quem acabou de sair do salão com os cabelos soltos e lisos. Antes de começar é importante verificar se você tem todo material necessário.

Como Fazer Escova Sozinha em Casa

Como Fazer EscovaComeçaremos falando dos materiais que serão necessários para fazer uma boa escova. É importante que você tenha um bom secador de cabelo, além de grampos ou presilhas para prender o cabelo e te ajudar na hora da escova (um dos maiores segredos de uma boa escovação é a separação das mechas). Um protetor térmico para passar nos fios ainda úmidos também é recomendado e claro uma escova compatível com o seu cabelo. É importante também possuir um pente fino com cabo e um finalizador, reparador de pontas ou pomada para ajudar com o “frizz”.

Primeiro lave o cabelo com o xampu próprio para o seu tipo de cabelo, depois aplique o condicionador e enxague; tire todo o excesso de água com uma toalha (nada de fazer turbante ou esfregar os fios) e aplique um protetor térmico.

Separe a franja, depois faça uma separação do cabelo em quatro partes partindo de orelha a orelha, prenda cada uma das partes com as presilhas (essa divisão ira facilitar muito o seu trabalho), após isso, vá soltando as mechas e fazendo movimentos circulares com a escova e com o jato quente do secador no sentido do cabelo sempre. Com paciência e sem puxar muito os fios para evitar a quebra, você terá uma escova igual à feita no salão. Para finalizar coloque um pouquinho de finalizador na palma da mão e passe nos cabelos.

Dicas para Fazer uma boa Escova Sozinha em Casa

- Escolha um xampu e condicionador de efeito liso, por conter muitas substancias hidratantes eles tem objetivo de domar os fios, deixando-os mais maleáveis e prontos para a escova.
- Deixe o cabelo bem limpo, cabelos engordurados atrapalham a secagem.
- Insista em uma única mecha e comece pela parte de trás, faça o movimento repetidas vezes mesmo com a mecha seca.
- Se você tiver franja deixe para alisa-la por último, depois do cabelo todo escovado volte naquelas mechas que precisam de retoque.
- Passe a chapinha umas duas ou três vezes em cada mecha (a chapinha é opcional!), mas somente nas pontas esse processo ajuda os fios a ficarem mais lisos, evite passar na raiz do cabelo.
- Se quiser um visual mais capa de revista coloque bobs médios a largos em todo fio até o alto da cabeça e deixe uns 20 minutos solte os bobs e penteie o cabelo com os dedos, esse procedimento ira deixar os seus cabelos com bonitas ondas e com caimento natural. Para finalizar borrife spray fixador em todo o cabelo ou um finalizador da sua preferência.

Cabelos Lisos e Escovados

Está pronto! Gostou das dicas de como fazer escova sozinha?

 


5 Comentários sobre “Como Fazer Escova Sozinha – Dicas e Passo a Passo”. Participe também!
  1. eli

    meu cabelo e muto crespo como faço?

  2. Carol

    Adorei as dicas!!! Agora sim sei como escova meu cabelo! Foi mt utio estão de parabéns <3

  3. Bia

    Muito bom obrigada pelas dicas

  4. Bia

    Horrível eu desmaiei fazendo isso prefiro meu cabelo natural fica bem melhor e quem me julgar que julgue ó beijinho no ombro

  5. jak

    mas sera que eu consigo fazer uma escova sozinha precisa de espelho para ir olhando enquanto fas nao mestura os cabelos

Faça um Comentário