Como Fazer Escova Marroquina

A praticidade e a beleza são as palavras da vez para as mulheres que querem ficar lindas e ao mesmo tempo não perderem muito tempo se arrumando. Seja para ir ao trabalho, dar uma volta ao shopping ou ficar maravilhosa na praia, mesmo com as madeixas cheias de sal, a opção é fazer algum tratamento nos fios para que eles possam ficar lisos e bem práticos. Para isso, veja como fazer escova marroquina e conseguir esses resultados.

Escova Marroquina

Como Fazer Escova Marroquina

O primeiro passo a ser dado é procurar um profissional para ele pode fazer a avaliação do cabelo e verificar a real necessidade de se fazer uma escova marroquina. A tentação em comprar os produtos e fazer em casa é muito grande, mas os resultados não são bons, já que muita gente já fez isso e acabou simplesmente colocando tudo em excesso, não dando resultado efetivo. Então busque um salão de beleza da sua confiança, converse com o cabeleireiro e vá em frente.

O procedimento da escova marroquina é feito em seis etapas. Em primeiro lugar, o cabelo é lavado três vezes com shampoo específico, capaz de retirar completamente a sujeira e especialmente a gordura dos fios. Nesse momento, é possível até mesmo perceber que as madeixas bem rígidas, difíceis de serem movimentadas, bem diferente do shampoo do dia a dia.

Em seguida, os cabelos são desembaraçados com muito cuidado, pois os fios estão completamente sensíveis e mais duros do que o normal. Fique ligada no cabeleireiro neste momento, se ele começar a puxar e desembaraçar suas madeixas sem cuidado algum, chame a atenção dele de forma bem delicada, mas não deixe que penteiem seus cabelos de qualquer jeito.

Já penteados, chega o momento de colocar o produto alisante por todo o cabelo, mecha a mecha, até que o cabelo inteiro esteja coberto com ele. Quando chega nesse momento, o cabeleireiro passa um pente fino a fim de uniformizar as madeixas.

O profissional começa então a separar o cabelo e em seguida faz uma escova normalmente, sem o menor segredo, como uma escova qualquer.

Já com os cabelos secos, agora o momento é de passar um chapinha muito devagar e de forma correta para que o produto possa penetrar definitivamente por meio do alto calor da prancha. Isso é feito mecha por mecha, com dois dedos de espessura cada uma, no máximo. É a parte mais importante do trabalho todo. A prancha deve estar em uma temperatura de cerca de 230ºC, abaixo disso o calor fornecido não é suficiente para o produto penetrar no fio do cabelo em total plenitude. (repare se a pranchinha chega a essa temperatura, normalmente, elas estão na escala Fahrenheit, que é dobro da Celsius, então caso veja que a chapinha está marcando mais de 400 º F, fique tranqüila, porque na verdade é 200ºC).

Agora o cabelo está maravilhoso, mas ainda não está pronto. Depois disso, é hora de esperar as madeixas esfriarem (cerca de dez minutos) e em seguida o cabelo é lavado. Dessa forma, aquele produto feito para alisar os fios são retirados e se a pessoa quiser, poderá fazer uma escova e uma chapinha novamente, para sair do salão 100% linda. Afinal, qual a mulher que vai a um salão e quer sair de lá de cabelos molhados?

Escova Marroquina

A Escova Marroquina é boa mesmo?

Se logo no início da febre das escovas feitas a base de formol era preciso ficar três dias com aquele produto nas madeixas, sem praticamente poder tocar nos fios e ainda sofrendo com aquele cheiro terrível, a escova marroquina não exige nada disso. Ao contrário, após a aplicação dos produtos, eles devem ser retirados.

Outro ponto positivo é que não é necessário ficar o dia inteiro no salão. Basicamente, todo o processo é feito em até 90 minutos para aquelas pessoas que têm cabelos compridos, na cintura.

Escova Marroquina

O tempo de duração da escova marroquina é de dois meses, ele vai sendo desfeito aos poucos, conforme as lavagens. Para manutenção, basta fazer somente na raiz e nada mais do que isso. Desse jeito, a segunda vez que você for ao salão, nem vai perder tanto tempo assim.

A escova marroquina leva formol em sua composição, embora seja em quantidade permitida pela Anvisa, de 0,2%. Tome cuidado com salões de beleza que acrescentam o formol na escova já envasada, isso é proibido!

2 comentários em “Como Fazer Escova Marroquina

  1. quero saber se como meu cabelo e muito ondulado esta escova o faria ficar lizo e qual o tempo que dura,equanto tempo depois posso passar novamente

  2. fiz o alismaento marroquino e meu cabelo ficou com um aspecto de cabelo queimado, como se tivesse chamuscado. Qual procedimento devo fazer agora??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *